A smart TV 43V35LS é um equipamento pertencente a linha 2023 da TOSHIBA. E mais do que isso, é um dos integrantes da série V35LS que oferece televisores de entrada para o grande público.
Antes de mais nada, é necessário entendermos alguns pontos muito importantes sobre a fabricante.
Os televisores TOSHIBA retornaram ao Brasil no ano de 2021. Contudo, nem tudo é o que realmente parece ser. A empresa estatal chinesa de eletrodomésticos e eletrônicos chamada Hisense é a principal responsável por esse retorno da marca japonesa.
A TOSHIBA e a Hisense firmaram uma parceria global no ano de 2018 para a produção e distribuição de telas e televisores. Portanto, aqui já entendemos que as atuais TVs da TOSHIBA não são originalmente “japonesas”, que é o grande legado da marca no Brasil.
Além disso, também aqui no Brasil, a Hisense firmou uma outra parceria local, dessa vez com a marca Multilaser para a distribuição de telas e televisores em todo o território nacional.
Configurações da 43V35LS
A tela possui tamanho de 43″ polegadas e está construída na popular tecnologia LED. A taxa de atualização é de 60 Hz e ainda conta com o painel do tipo VA. Este painel fornece uma boa taxa de contraste e em contrapartida não oferece o melhor ângulo de visão.
A resolução é a Full HD (1920 x 1080 px) e a fabricante traz um recurso exclusivo de aprimoramento na qualidade de imagem. É o chamado Essential PQ Technology, que possibilita extrair o máximo de detalhes das imagens exibidas na TV.
A 43V35LS não fornece comando de voz, segundo o que informa a fabricante. Entretanto, ela vem equipada com o rápido e fluído sistema operacional VIDAA. Ele é exclusivo da outra fabricante, a Hisense.
De um modo geral é um bom sistema operacional, todavia, vale mencionar que no momento há pouca compatibilidade com aplicativos e serviços de streaming quando comparado com outros sistemas.
O processador é o CEVO Engine Premium e nós não temos uma opinião sobre o real desempenho dele.
Ademais, no áudio essa smart TV oferece apenas o básico. É um sistema do tipo 2.0, ou seja, apenas 2 alto falantes e que somam uma potência total de 14 Watts. Além disso, o sistema conta com o recurso de aprimoramento Dolby Digital.
Nas conexões, não possui nenhum destaque. São 2 portas HDMI 1.4 e 2 Portas USB-A 2.0 de mais relevante. É extremamente básico, infelizmente. E para piorar, a TV não possui conectividade Bluetooth.
Por fim no design, o destaque são as bordas infinitas que dão um tom moderno e elegante a TV.
Vale a pena?
Depende. A 43V35LS é uma smart TV bem básica em todos os seus recursos. No entanto, oferece sim uma boa qualidade em imagem. Se o preço sugerido no varejo for bastante atraente, será um equipamento muito disputado pelo grande público. Do contrário, há outras TVs concorrentes muito mais interessantes.