A smart TV 55PUG7908/78 pertence a série PUG7908 de linha 2023 da Philips. Trata-se de um equipamento de entrada e portanto, oferece os recursos mais básicos. Entretanto, não se engane, é um dispositivo que promete agradar o grande público e inclusive pelos preços sugeridos no mercado.
Em seguida, essa linha marca o uso inédito do sistema Google TV pela fabricante e também vem equipada com a exclusiva tecnologia Ambilight da marca.
Ademais, essa TV está construída na popular tecnologia de telas em LED em conjunto com o painel do tipo IPS. E inegavelmente, oferece a melhor qualidade de imagem em smart TVs de entrada da temporada 2023.
A smart TV 55PUG7908/78
A tela possui tamanho de 55″ polegadas e vem com a imponente resolução UHD 4K (3840 x 2160 px). A taxa de atualização é de 60 Hz e sendo assim, não recomendamos essa TV para o público gamer mais exigente. A proporção de tela é 16:9
A TV está equipada com alguns importantes recursos para o aprimoramento da qualidade de imagem, que fazem toda a diferença. São eles: Dolby Vision, HDR10+, HLG, FILMMAKER MODE, VRR e ALLM.
Infelizmente até o momento dessa publicação, nós não temos a informação de qual processador está equipado nessa TV. Tudo que sabemos é que ele possui quatro núcleos.
A grande novidade para linha 2023 de televisores da marca é a implementação do atualizado sistema operacional Google TV. A promessa é bastante fluidez e interatividade, pois certamente, é o sistema com a maior compatibilidade de aplicativos do mercado.
A inteligência Artificial da 55PUG7908/78
Em primeiro lugar, como não poderia deixar de ser, ela vem equipada com o Google Assistant que é o responsável pelo comando de voz da TV. Um detalhe importante de mencionar, é que ele somente é acessado pelo controle remoto. Portanto, não tem comando de voz a distância.
Se a 55PUG7908/78 conta com o sistema da Google, sem dúvidas que ela oferece o recurso Chromecast, propriedade da marca. Ele é o responsável em fazer o espelhamento de tela entre TV e smartphone, por exemplo.
Por fim, essa TV traz poucos recursos tecnológicos e também poucas funções de inteligência artificial. Contudo, ela oferece o suficiente para que o consumidor possa assistir e desfrutar de uma boa tela.
Ambilight
Essa tecnologia exclusiva da Philips permite que a TV possua LEDs em cores RGB em sua parte posterior, sobretudo, essas luzes ficam dispostas nos cantos laterais e no canto superior.
Dessa maneira, é criado uma atmosfera de luzes em diferentes tonalidades que reagem inteligentemente de acordo com o conteúdo que está passando na tela. Esses efeitos criam uma verdadeira imersão aos programas, filmes e jogos favoritos.
Nota: É possível o usuário controlar a intensidade desses efeitos e também se preferir, desligar eles.
Design, áudio e conexões
A TV possui um design minimalista, com bordas bem finas, cor predominantemente cinza escuro e a espessura fica em torno de quase 10 cm. O design poderia sim ter recebido uma atenção maior, contudo, ele não desaponta e é bastante moderno.
No quesito áudio, a Philips implementou apenas o básico. É um sistema formado por 2 alto falantes, em canal do tipo 2.0, ou seja, sem woofer e que tem uma potência total de 20 Watts.
Ademais, ela oferece o importante recurso Dolby Atmos que confere qualidade no som e ainda permite um sistema surround. Entretanto, para que realmente essa tecnologia possa ser explorada, nós recomendamos o uso de uma soundbar externa.
Por fim, nas conexões, a TV também fornece apenas o básico. São 4 portas HDMI sendo todas elas do tipo 2.1 com VRR e ALLM. Na sequência, 2 portas USB-A, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5, rede RJ-45 (LAN), antena RF e 1 saída digital óptica.
Vale a pena?
Sim. A Philips trouxe a série PUG7908 com a promessa de grande sucesso. São televisores que mesmo sendo de entrada, entregam uma ótima qualidade de tela e ainda alguns recursos tecnológicos importantes. Há também a aposta no versátil sistema Google TV, Ambilight e os preços sugeridos no varejo são bastante atrativos.